Planos de Saúde em Curitiba, Planos de Saúde Individual em Curitiba, Planos de Saúde Familiar em Curitiba, Planos de Saúde Empresarial em Curitiba, Planos de Saúde no Paraná

Procon pede explicações da Unimed sobre fechamento de unidades

O Procon de Florianópolis aguarda até 19 de fevereiro esclarecimentos da Unimed sobre o fechamento das unidades da Trindade, na capital, e do Kobrasol, em São José. O órgão pede explicações sobre como será o atendimento após a mudança e como serão comunicados os consumidores.

De acordo com o órgão, o pedido se deu "principalmente levando em consideração a característica geográfica de Florianópolis e os constantes problemas relativos à mobilidade urbana", informou.  A notificação foi emitida na sexta-feira (5), dois dias depois que a Unimed anunciou que, ainda neste primeiro trimestre de 2016, vai fechar as duas unidades. Os pronto-atendimentos deverão ser remanejados para a unidade do Centro e para o Hospital Unimed de São José.

“Nossa intenção é que os pronto-atendimentos não fechem. Quando as pessoas adquiriram o plano, foram informadas que seriam atendidas no pronto-atendimento da Trindade”, disse o secretário de defesa do consumidor Tiago Silva. Segundo ele, a mudança para a unidade em São José ainda é em outra cidade, há trânsito e vai gerar prejuízos ao consumidor.

Funcionamento
A data da trasferência dos locais ainda não foi definida. Consultas previamente agendadas serão realizadas até 15 de março. Clientes com consultas marcadas para depois dessa data deverão remarcar os horários na Central de Atendimento.

A unidade da Trindade só fará exames de imagem e cardiologia até esta sexta-feira (5). Ultrassonografias estão mantidas até dia 15 de março. Por meio de sua assessoria, a Unimed informou que recebeu a notificação e se prepara para atender as solicitações do Procon.

Pronto atendimento muda de lugar
O pronto-atendimento adulto, que funcionava no bairro Trindade, será deslocado para o Centro de Florianópolis, onde ainda funciona o pronto-socorro infantil da cooperativa.

Com isso, o atendimento emergencial a crianças passará a ser feito no Hospital Unimed, em São José. No mesmo hospital, também funcionará o outro pronto-atendimento adulto, que até então vinha funcionando na Unimed do Kobrasol.

'Otimizar a estrutura'
Em nota, a Unimed informou que as mudanças visam "otimizar sua estrutura, mantendo sempre a preocupação com a qualidade no atendimento aos mais de 250 mil clientes".

Usuários da cooperativa que quiserem mais informações ou fazer reagendamentos podem telefonar para 0800-483500, informou a Unimed.

Fonte: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/02/procon-pede-explicacoes-da-unimed-sobre-fechamento-de-unidades.html

 

Top